Fazer planos para o ano que se inicia é algo quase que corriqueiro. O momento de transição de um ano para o outro, torna-se o momento propício para estabelecer metas, colocar os planos no papel e dizer que o ano que se inicia vai ser diferente! Será mesmo? Te desafio a fazer uma avaliação do ano que está terminando e verificar quais foram as suas prioridades. O que foi possível fazer? Você de fato se esforçou para realizar tudo o que propôs? Será que você procrastinou, se auto sabotou?
Talvez você tenha milhares de argumentos para justificar suas ações ou a falta delas. Mudar de emprego, fazer um curso, uma viagem, ir ao psicólogo…bom, talvez ir ao psicólogo seja algo que nem passou por seus pensamentos. Então aí vai outro desafio. O ano ainda não acabou, que tal procurar um psicólogo? Bater a meta é ótimo, mas fazer além do que foi planejado, pode ser uma boa iniciativa, porque quando nos ocupamos no cuidado com nossa saúde mental, com certeza, o ganho é nosso.
Que tal começar a cumprir as metas do próximo ano, ainda este ano? Procure por apoio profissional de quem poderá te ajudar a perceber o que realmente importa. Alguém que te auxilie no seu desenvolvimento pessoal. Descobrir e desenvolver seu potencial pode fazer com que sua vida profissional possa ser produtiva e sua vida pessoal seja mais leve e feliz. Aprender a lidar com as suas emoções é buscar o autoconhecimento e o equilíbrio. Para dar esse primeiro passo, procure por um psicólogo e termine o ano de um modo diferente, antecipando os planos.
Gostaria de te encorajar. Você quer mudar o mundo? Que tal começar por você?
Termine o ano de um jeito novo para que o novo ano seja um ano diferente!