Quando deixar ir? Você tem se apegado desesperadamente às relações? Já pensou por que você age desse modo?Certamente se você se permitir, você saberá quando deixar aquele relacionamento, emprego ou amizade que têm sido tóxicos para a sua saúde emocional. Reconhecer o seu lugar nas relações é sinal de maturidade.
Se o seu emprego não produz mais empolgação, busque novas oportunidades, mexa-se e mude a situação, faça novos cursos, especializações e, se preciso for, mude de área de atuação.
Se as amizades não são correspondidas, talvez seja a hora de rever os amigos que estão fazendo parte de sua vida. Qual tem sido a contribuição deles para você o seu bem estar? Qual é o espaço que você tem ocupado na vida deles? Reveja seu conceito de amizade e procure aquilo que é autêntico, sem medo de ser julgado (a), pois cada um de nós temos limites.
Se a sua relação amorosa vai de mal a pior, se você sente que está em um espaço que já não te cabe ou no qual não há mais respeito e reciprocidade,talvez seja o momento de partir ou deixar que o (a) outro (a) se vá.
Deixe o medo de lado e reconheça quando a situação não é mais compatível com você, deixe ir, se vá e reconheça o seu lugar nos lugares que tem ocupado. Não force uma relação, seja ela de trabalho, amizade ou amorosa. Buscar se autoconhecer é a decisão mais sensata.
Como buscar o autoconhecimento? Um profissional psicólogo poderá te ajudar nesse encontro consigo. Quem se encontra, consegue encontrar também seu espaço na vida do outro!